martedì 15 gennaio 2019

0048 Portugues - 3a OCTAVA










28.9.2017

 

O DESPERTAR DA ALMA E DO ESPÍRITO SANTO      

O despertar da alma é um processo muito longo e depende da condição interna existente. A estrada que sai da escuridão milenar exige imensa paciência, constância e perseverança para sustentar o foco interno, para manter o curso de nossa nave. Este curso leva infalivelmente em direção ao NORTE (o chacra na frente e na coroa). É lá que o TRONO DO PAI pode ser alcançado. Mas antes que você possa chegar lá, você tem que passar por muitos "quartos" e corredores. Isso deve ser igualado à ÁRVORE DA LUZ E DA VIDA ETERNA, seus caminhos e esferas = os aposentos internos do Monumento Cósmico, o TEMPLO DA SABEDORIA!

ESPÍRITO SANTO é o nosso guia invisível, que nos dá apoio através dos seres cósmicos. Como não podemos entender tudo com nossa mente limitada, uma entrega absoluta a esse caminho é necessária. O problema consiste em um medo milenar de deixar seu ambiente acostumado (intimamente) e um processo interno não significa necessariamente deixar tudo e fugir.

Medo na frente de um passo que não podemos cobrir com a nossa consciência e menos controle, desacelera esse passo. Por esta razão, ignoramos e ficamos melhor dentro da cerca da nossa cadeia e seguimos as nossas rondas. Aí vem a pergunta: QUANDO faremos um salto? Desta forma a alma permanece em uma agonia de espera e começa a sentir-se afogada, expressando-se através de depressões, tristeza e terror antes da morte e, com isso, em direção a um FIM DESCONHECIDO.

Isto é, qualquer tipo de via é desconhecido e não previsível. Porque então não escolhemos o caminho diretamente para o Pai, entregamo-nos a Ele, que sempre coloca as mãos sobre Ele, que escolhe o passo em direção a Ele.

Mesmo que as nuvens escuras e o nevoeiro ainda se estendam pela estrada, e não haja visões que nos mostrem o caminho nos sonhos, a coragem é necessária e é um sinal de que a estrada foi realmente escolhida em nome da verdade.

Primeiro vem o caminho, porque:

"EU SOU" A ESTRADA, A VERDADE E A VIDA.
QUEM SEGUIR-ME, NÃO CAMINHARA NO ESCURO!

Estas palavras são absolutamente profundas e devem ser VIVIDAS, para não permanecerem como "espuma" no oceano da vida.

 

PILAR DA FORTALEZA / ÁUSTRIA
NA SUSTENTAÇÃO DA LUZ DA ONDA DE 2015 - 2022
AQUI E AGORA!



Nessun commento:

Posta un commento